terça-feira, 13 de outubro de 2009

Palavra do Dia.


Os princípios de Paulo para lidar com a tentação

“Vigiem e orem, para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26:41

Martinho Lutero disse certa vez: “Você não pode impedir os pássaros de voarem sobre a sua cabeça, mas pode impedir que eles façam um ninho em seu cabelo”. A tentação é inevitável; a forma como você lida com ela é questão de escolha pessoal.
Você pergunta: “Como impedimos a tentação de nos levar a pecar?” Colocando estes quatro princípios do apóstolo Paulo em operação na sua vida a cada dia:

(1) “Tudo me é permitido – mas nem tudo me convém” (1 Cor 6:12 NVI). Pergunte a si mesmo: “Isto é útil espiritual, mental e fisicamente?” (2) “Tudo me é permitido – mas eu não deixarei que nada me domine” (1 Cor 6:12 NVI). Pergunte a si mesmo: “Isto é algo que vai gerar um hábito? Isto exerce poder e controle sobre mim?” Cuidado – toda fortaleza começa com um pensamento, e todo hábito começa com um único ato. (3) “Portanto, se aquilo que eu como leva o meu irmão a pecar, nunca mais comerei carne” (1 Cor 8:13 NVI). Pergunte a si mesmo: “Minhas atitudes fazem com que eu perca a minha influência a o respeito dos outros? Elas vão feri-los ou confundi-los?” (4) “O que quer que façam, façam tudo para a glória de Deus” (1 Cor 10:31 NVI). Pergunte a si mesmo: “Estou fazendo isto para honrar o Senhor ou para me promover?”

São perguntas difíceis, mas fazendo-as, você sempre saberá o que fazer, e sempre saberá como a sua conduta afetará você, os outros, e finalmente, o Reino de Deus!
Por Debby e Bob do devocional "Palavra Para Hoje".

Nenhum comentário:

Postar um comentário