
Desde o início de 2012 na Geórgia tem uma lei sobre a emissão de cartões de identidade eletrônicos. Por 8 meses, emitido cerca de 250.000 ID-card.No entanto, o descontentamento prevalece na sociedade. Não que os partidários da emissão de passaportes eletrônicos foram acontecendo, mas os adversários distúrbios são mais altos do que a glória de apoiantes. "O governo quer controlar cada movimento nosso, cada respiração e expire" - dizem os cidadãos descontentes da Geórgia. Em sua defesa levantou-se ea Igreja georgiano.
No ano passado, em particular, a organização da Geórgia "Assembléia dos ortodoxos" reuniu dezenas de milhares de assinaturas para que os novos documentos eletrônicos serão emitidos apenas numa base voluntária.
Neste contexto, o Patriarcado da Geórgia apelou ao governo para fornecer identificação alternativa (em vez de eletrônica). O ministro da Justiça, comentando sobre o pedido, disse que em breve será publicado os resultados de pesquisas sobre este tema. Se se verificar que a maioria das pessoas o certificado atual é, documentos alternativas aceitáveis para entrar não vai ser, escreve Lenta.ru, .
Neste caso, a igreja afirmou que os cânones da religião ortodoxa não viola a identificação eletrônica. Pela conclusão alcançada no último verão, o Santo Sínodo da Igreja Ortodoxa da Geórgia.
Autor da Matéria: Eduardo Moura. Fonte: Jornais Russos.